Instituto Superior Técnico

Núcleo de Serviços Gerais

Regulamentos

Normas sobre a Marcação de Serviços de Transporte (Autocarro e Carrinha)

A marcação de serviços de transporte com a carrinha ou o autocarro é efetuada no Núcleo de Serviços Gerais, com Dr.ª Sandra Oliveira, ext. 1491 ou D. Vanda Loureiro, ext. 3954 (podendo ser enviado para o E-mail: nsg@tecnico.ulisboa.pt ).

Estão atualmente disponíveis:

A) Uma carrinha de 8+1 lugares (excluído o lugar do motorista),
B) Um autocarro de 35 lugares (excluindo o lugar do motorista).

Nesse sentido, enunciam-se os procedimentos a adotar em cada caso: os pedidos de marcação de A) e B) devem ser submetidos por escrito ou por e-mail, com indicação do período requerido, local do serviço e tipo de viatura.

No pedido deve ser indicado o e-mail de contacto do responsável pelo pedido.

Nos pedidos de marcação da carrinha  de 9 lugares A) – deverá ser indicado se o serviço é com ou sem condutor (motorista IST); no caso de ser sem condutor haverá lugar ao preenchimento de uma declaração de autorização bem como a entrega de uma  Caução (de igual valor ao da franquia aplicada pela Companhia de Seguros).

Quando houver disponibilidade e o pedido de marcação for aceite, a reserva será confirmada por email.

Uma reserva confirmada poderá ser desmarcada pelo responsável pelo pedido, sem custos, até cinco dias úteis antes da data prevista para a realização do serviço.

Se uma reserva confirmada for desmarcada com uma antecedência inferior a cinco dias úteis, haverá lugar ao pagamento de 25% dos custos previstos para o serviço marcado.

A requisição para o pagamento do serviço deve ser entregue no Núcleo de Serviços Gerais até cinco dias úteis antes da sua realização, sob pena de cancelamento da reserva.

O acerto dos valores finais, em face da quilometragem e duração da viagem, será efetuado após a realização do serviço ( verificar a tabela de preços).

Normas de Utilização Temporária de Espaços e Atividades de Divulgação

No âmbito da dinâmica própria das diversas vertentes de atuação do IST é recorrente a necessidade de alocação de espaços para eventos temporários de diversa natureza, tais como os associados a divulgação técnica e científica, promoção e divulgação de atividades empresariais junto da comunidade IST, atividades associativas, efemérides, entre outros.

As presentes normas regulam as condições de aluguer temporário dos espaços geridos diretamente pelo Conselho de Gestão que podem ser utilizados para eventos daquele tipo e define os custos associados à sua utilização. Os valores de aluguer têm em conta o valor efetivo dos espaços e os custos associados à sua manutenção e operação.